Gino-Canesten 1 cápsula mole vaginal contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como \"antifúngicos\". O clotrimazol possui um amplo espectro de atividade, o que lhe permite a eliminação eficaz de um grande número de fungos responsáveis por várias infeções da pele (dermatomicoses) e genitais, nomeadamente candidíase vaginal que afeta a zona vaginal (vaginite). A candidíase vaginal é uma infeção causada por um fungo designado Candida que ocorre com alguma frequência em mulheres.
\"Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho de Campo Maior e nos respectivos concelhos limítrofes, conforme Portaria nº 1427/2007, de 2 de Novembro\".
Antes de aplicar Gino-Canesten 1 lave bem as mãos. Introduzir 1 cápsula mole vaginal o mais profundamente possível na vagina à noite, ao deitar. Recomenda-se que a aplicação seja feita estando deitada de costas e com as pernas ligeiramente fletidas.